sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bolo de queijo com doce de leite

Se você é um dos três leitores atentos deste blog, é possível que tenha se perguntado (hahaha) o que foi que eu fiz com o meio pote de iogurte que sobrou depois de fazer o nhoque ao pesto abaixo. Respondo: usei-o para preparar este fantástico, maravilhoso, insofismável bolo de queijo que deu muito certo.


Foi minha primeira vez. Enquanto o fazia, imaginei que o comeria sozinha, pois jamais esperava qualquer repercusssão doméstica sobre a receita. A verdade é que os meninos o devoraram com rapidez olímpica. Naturalmente que não os deixei sozinhos na tarefa.

O bolo foi preparado com dois ovos batidos, três generosas colheres de manteiga e uma tigela pequena de açúcar. Acrescentei a mesma porção de farinha e um pote e meio de iogurte batido com cerca de 100 gramas de queijo de minas. Coloquei ainda uma colher de sobremesa de fermento químico, despejei a mistura numa forma untada e enfarinhada e assei até o palito sair seco.

Nós comemos com doce de leite. Sou obrigada a confessar que apesar de delicioso, ele fez pouca diferença no resultado final. Espero que você não se sinta enganado, mas só o citei por aqui para aumentar o número de acessos.

13 comentários:

  1. Que Marketing não??? Confesso que fiquei realmente curiosa sobre o doce de leite, mas me contentou a imagem do bolo e imaginar o sabor do quitute...

    beijocas, amiga.

    ResponderExcluir
  2. ziza gostei do bolo.deu ate fome a essa hora da manhã rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu não como doce...muito raro
    mas este bolo está lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ziza menina que maravilha!!!Dá uma fome.Um beijo. Marcos:*))

    ResponderExcluir
  5. Já ia uma fatiazinha :)
    Está lindo.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Aumentou os acessos? eh eh
    Para mim bastou o bolo. Deve ser divinal :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ziza, como vc disse lá no meu blog, eu continuo lutando, mas com um bolo desse é covardia, eu me rendo!!!! Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Olá , vim retribuir a visita.Este bolo está tentador!!!Muito diferente.
    abçs

    ResponderExcluir
  9. Este bolinho deve ter ficado o máximo!!

    ResponderExcluir
  10. Ameixa, os acessos aumentaram em 60 POR CENTO! Todas as minhas receitas terão doce de leite a partir de agora... esperem para breve o post de "risoto com filé mignon e doce de leite"!

    ResponderExcluir
  11. ficou com um aspecto delicioso!

    que tipo de queijo é queijo de minas??
    podes explicar-me?

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Dos DEUSESSS!!!!

    Nossssa é para comer rezando! E essa foto do doce de leite é demais, acompanhar o blog da Ziza é uma fazer maravilhosa orgia gastronômica!!!

    ResponderExcluir