segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fuja da cozinha

Dizem que uma experiência gastronômica só é completa se, além de estimular as papilas gustativas, ela estimular também a visão: não basta ser delicioso, tem que ser lindo (e cheiroso também, completo).

Algumas receitas conseguem ser deliciosas, mas, cá entre nós, feiosas. Um risoto fantástico pode ter a cara de uma regurgitação infantil (ou baby vomit, como xingaria o Gordon Ramsay). Algumas pessoas dirão que é porque o risoto não foi bem feito. Mas eu insisto: reflita, pense bem, lembre-se daquele domingo em que o sobrinho da sua prima vomitou naquele seu sapato novinho. Tudo está ali: o arroz, as iscas, o molho escuro. Putz, é o risoto de filé com gengibre que comemos noutro dia fazendo hummm (passo essa receita quando eu tiver certeza de você já se esqueceu deste post).

Escatologias à parte, o arroz com legumes é o inverso de tudo que falei no parágrafo anterior: sem graça, sem personalidade, sem atrativo nenhum, enfim. Em compensação é tão fotogênico. Mas se você não souber como fazê-lo, deixe assim. Não mexa em time que está ganhando.





Olhe a foto acima mais uma vez e pense que você não está perdendo nada.

Um comentário:

  1. Ahh não! Logo agora q estava levantando o movimento pró-LBV - (não, isso não é Legião da Boa Vontade) Legumes, Brotos e Verduras. Convenci a ALCA - Amigos Loucos por Carne, que com LBV além de os pratos ficarem lindos e saudáveis eram também delíííííciosos! rsrsrsrs

    Bjão parabéns pelo blog!!!!!

    ResponderExcluir