quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Simple chocolate muffins

Estes muffins foram o resultado de mais uma incursão com as minhas forminhas de cup cakes ainda relativamente novas. Como adoro esse formato, eu as tenho usado para assar praticamente tudo, nem sempre adequando o uso com muita propriedade. Mas não posso falar isso destes muffins de chocolate, pois são eles que dão sentido à existência das pequenas fôrmas.


Não posso ser classificada como chocólatra. Sou, digamos assim, uma apreciadora contumaz. Defendo a tese de que chocolate é bom com mais chocolate. Seguindo esta lógica, abomino misturinhas com frutas, cremes ou quaisquer coisas (mesmo que deliciosas em outras circunstâncias) que não se enquadrem neste perfil.

Meus muffins são assim e foram preparados com 3 ovos batidos, onde acresci 3/4 de xícara de açúcar, duas de nata e ainda três colheres de manteiga. Depois de bater bem, despejei uma barra (daquelas de 200g) de chocolate ao leite e 2/3 de chocolate meio amargo bem derretidas e homogêneas. Nessa massa, acrescentei uma xícara e meia de farinha e duas colheres de fermento químico.


Distribuí o conteúdo nas forminhas com papelotes e assei até o palito sair seco. Por fora, uma casquinha ligeiramente crocante. Por dentro, maciez, umidade e um sabor de chocolate que derrete na boca. Nós três comemos toda a fornada em poucos minutos. Sucesso total!

11 comentários:

  1. Nooooooooossa!!!!
    Era tudo o que eu queria!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ficaram óptimos. Imagino o aroma ao sair do forno... assim ninguém resiste ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Ziza!
    Borrego é carneiro ou ovelha, mas novinhos...
    Obrigada pelos teus comentários sempre simpáticos. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Como adoro chocolate estes muffins são perfeitos para mim
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Se essa primeira fornada foi espetacular, vocês não imaginam o que foi a segunda fornada! De comer ajoelhado, se perguntando porque eu mereci tanta "deliciosidade" em minha vida. :)~~
    Soberbamente pecaminoso e acalentador! ;)

    Ok, eu sou o marido da cozinheira, mas está na hora de nossa opinião ser ouvida também com alguma credibilidade, não é mesmo? hehehehe :)

    ResponderExcluir
  6. Ziza, seus muffins ficaram perfeitos... Simples, sem frescura, e deliciosos assim mesmo! Fiquei tentando imaginar o perfume maravilhoso que ficou na casa toda! :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Simples, mas Divino! Sabe que sou apreciadora de seu Blog, e sempre venho espiar o que andas inventando... e esta receitinha é tudo de bom mais uma vez!

    beijocas..

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma tentação para a minha TPM!
    kkkk
    Ziza, querida!
    Não quer participar do intercâmbio?
    Temos uma portuguesa procurando um par.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ziza venho agradecer pelo facto de teres aceite o convite para o intercâmbio. A Portuguesa que está interessada chama-se Manuela e tem o blog Delicias & Companhia. Ela é espectacular e vive nos Açores ;)

    ResponderExcluir
  10. People!!!

    Vocês não acreditam a delícia que é essee muffins da Ziza!!!
    Sim, eu tive o imeeeenso prazer de experimentar hehehe
    D++++

    ResponderExcluir