terça-feira, 6 de maio de 2008

Tia, tem outra coisa para comer?

Percebi que meu interesse por este blog pode estar beirando a obsessão quando me vi no supermercado escolhendo, não os melhores ingredientes, mas as opções que renderiam os melhores posts.

Nessa, quase que o chuchu ficou na prateleira. E não pense que sou do clube que acha o chuchu ruim. Não, acho que ele é gostoso até. Mas a verdade é que, saboroso ou não, o chuchu é muito chato. Não tem como negar, até o nome é bobo: chuchu.


Eu já o comi, e provavelmente você também, coberto com molho branco, preparado numa torta de legumes, num suflê ou refogado com cenoura. Todas as formas de preparo, todas as receitas, os molhos e os gratinados parecem servir para uma coisa apenas: disfarçar o chuchu que está ali.

Por isto eu faço o meu cozido na água e servido com azeite de oliva e sal. E só. Eu faço isso tão somente para manter a minha integridade culinária. Não quero que pensem que estou fazendo chuchu só porque acabaram-se os carboidratos de verdade.

8 comentários:

  1. Bah, me deu saudades do suflê de chuchu com cenoura da mãe...

    ResponderExcluir
  2. chuchu com ovo cozido
    azeite de oliva
    sabe que eu vou ao super pensando no blog
    as loucas

    ResponderExcluir
  3. Oba, oba, she's my shoo-shoo. ;)

    ResponderExcluir
  4. yeah!

    Now I can see the chayote photo ;-D

    ResponderExcluir
  5. Delicioso! Só criança é que não gosta de chuchu! Meu prato preferido é o famoso chuchu com camarão! Aqui onde moro encontro raramente na loja dos orientais... mas tenho um legume muito parecido, sobre o qual postarei no futuro!
    Abraços,
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, logo estarei suficientemente organizada para postar as outras comidinhas da viagem. Também tenho a mania de escolher ingredientes e elaborar pratos visando a foto, mas é mania de quem trabalhou muitos anos com produção de culinária para fotos e cinema. Estava sempre harmonizando as cores e nem sempre preocupada com sabores. Agora, sabores e cores andam juntos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ziza :)

    Deram-me imensos chuchus (por aqui nos Açores chamamos caiotas). Só sei fazer um pudim doce, delicioso. Será que tens receitas para me enviar? Souflé?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Fica delicioso se fizer tipo uma salada, cozinhe uns ovos, e depois pique os ovos e misture com o chuchu, coloque apenas sal e vinagre, fica delicioso!!

    ResponderExcluir