terça-feira, 27 de maio de 2008

Saber cozinhar para quê?

Independente do resultado da receita, este assado me despertou uma dúvida da qual não consegui me livrar por muitos dias.

Era um pernil de cerca de 3 ou 4 kg, limpo e temperado apenas com sal grosso e assado por 3 horas com papel alúminio e mais cerca de 1 hora e 30 minutos dourando sem papel. Sempre regando o fundo da assadeira com água para não queimar.

Para fazer o molho, fritei uma cebola na manteiga, coloquei dois cálices de vinho, sal, pimenta e algumas colheres de nata ou creme de leite. Claro, acrescentei também o caldo retirado do fundo da assadeira.

Ok, ok, é o melhor custo benefício da gastronomia. Você coloca um avental, diz (sem mentir para ninguém) que ficou horas na cozinha, mas na verdade estava mesmo era bebendo um vinho enquanto o forno fazia todo o trabalho.


Agora, olhe bem esta foto e me responda uma coisa: sou eu ou este pernil parece um ornitorrinco?

11 comentários:

  1. Amiga, acabei de acorda (olha a boca de sono lendo o seu post hahaha)e já dei risada de manhã, espero não acordar o cliente vip hahaha
    Mas ornitorrinco?! huahuahua
    Ficou lindo esse pernil, a cor dele esta maravilhoso.
    O gostinho nham nham...
    Poderia ter falado que era uma carne exotica do bichinho ornitorrinco hahaha
    Será que iriam reparar ou acreditar?!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O forno é realmente o nosso melhor aliado na cozinha, preparar refeições nele deixa-nos sempre tempo para fazer outras coisas enquanto ele faz o nosso trabalho e o resultado final é sempre saboroso. O seu pernil está com umas côr fantástica.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É demorado mas o resultado final compensa. Pernil é uma carne bastante saborosa e permite vários acompanhamentos, o que é ótimo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A cara deste pernil, por mais que se pareça realmente com um ornitorrinco (!!!), está deliciosa. E engana qualquer um mesmo, tem cara de suor culinário mas é fácil!

    Beijo Ziza...bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. tá lindo este pernil...
    esta casquinha crocante
    lindoooo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita e comentário! adorei a tua cozinha? Posso voltar. Um abraço. Marcos:))

    ResponderExcluir
  7. O Forno com certeza é a verdadeira "mão na roda"... Mas este pernil, parece delicioso, esta lindo... gosto muito desta carne, com um abacaxi e uma farofinha então... é tudo de bom!

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Melhor pernil que comi na minha vida inteira... lucky me!!! :))))

    ResponderExcluir
  9. Bah
    se essa foto nao passou pelo photoshop, a family da Ziza tem muita luck mesmo hein???? hehehe

    ABSSS

    ResponderExcluir
  10. Quéisso!?! Nada de photoshop minha fia. Não sei nem usá esse negócio!

    ResponderExcluir
  11. DESCULPE, MAS QUASE TODAS AS SUAS FOTOS SÃO HORRÍVEIS. VOCÊ AS PÕE TORTAS, FICA ATÉ DIFÍCIL DE SE SABER O QUE É. POSTE FOTOS MAIS NÍTIDAS, CERTAS E DE FORMA QUE AO VERMOS, SAIBAMOS DO QUE SE TRATA!

    ResponderExcluir