sábado, 24 de maio de 2008

Panquecas e amor de mãe

Absolutamente envolvida com alguma bobagem doméstica e/ou profissional, esqueci de comprar pão num desses finais de semana. O remorso me tomou por completo quando vi meu pequeno adolescente abrindo a geladeira e procurando seu lanchinho da manhã com ares de desolação.

Bem, culpa e amor materno já foram capazes de gerar receitas históricas. Acho, inclusive, que toda a culinária italiana está fundamentada sobre estes dois pilares.

O resultado do meu lapso foram estas panquecas matinais elaboradas com uma xícara de farinha, uma xícara de leite, um ovo, uma colher de chá de fermento químico, uma colher de açúcar e um envelope de açúcar de baunilha. Tudo batidinho no liquidificador. A receita serve para três panquecas bem grossas fritinhas numa colher de manteiga e salpicadas com canela.


Foi um sucesso.

9 comentários:

  1. obrigada pela sua simpática visita, eu gosto de adicionar ingredientes na massa, por ex. pepitas de chocolate, bagas, etc..
    mas calha sempre bem uma panqueca
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essas panquecas ficam uma delicia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aposto que seu adolescente gostou do lapso da falta dos pães...hehehehe

    Parecem deliciosas...

    beijosssssss

    Ps.: Tive de colocar novamente seu endereço de blog, no tópico de divulgação de blogs no orkut, porque o doido acho que deletou algumas postagens... Mas já corrigi o ocorrido... sou mais teimosa que ele! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Ficaram muito apetitosas, aposto que o seu filho até agradeceu a falta de pão para o pequeno almoço :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Seu menino vai torcer para você esquecer sempre de comprar o pão, panqueca da mamãe com certeza é muito mais gostosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo livro
    parecemos loucas de pedra
    tirando fotos de tudo
    bjs

    ResponderExcluir
  7. ADoro panquecas!

    Noé
    http://consiliencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir