domingo, 18 de maio de 2008

Como uma canção do Wando

Tudo começou nos anos 80. Eu cresci nessa época. Você sabe, década perigosa para os amantes do design, stylish e bom gosto. Lá, o supra-sumo era servir batatinha chips e coxinha nos aniversários. Os adultos ganhavam estrogonofe de carne com arroz e batata palha. Se você fosse rico ou muito esnobe, serviria um coquetel de camarão em tacinhas e todo mundo faria uau! Outra opção para impressionar seriam os tomates recheados com alguma coisa com muita maionese.

Bem, nesse dia das mães coloquei para fora este meu lado tão brega e fiz uma versão dos tomatinhos. Sem maionese, usei os do tipo cereja bem madurinhos. Cortei a tampa e tirei as sementes com uma colher de chá. O recheio foi queijo roquefort amassado com um pouco de requeijão para misturar, dar liga e umidade. Por cima, salpiquei uma mistura de sálvia, tomilho, orégano e manjerona.

Pronto! Fica lindo e o resultado é delicioso. Não sobrou nenhum. Ah, sirva com um pouquinho do queijo que sobrou para beliscar!


Se você tiver coragem, dá para comer ouvindo Wando, mas eu não chegaria a tanto.

9 comentários:

  1. esses tomatinhos ficaram lindos
    fiz uma vez com cotagge light
    mas com roqueford deve ficar um espetáculo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, mas mais que ela, adorei o texto - sobretudo a perspectiva de comer ouvindo o Wando!!! Como sou também nostálgica dos anos 80, rolei de rir!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Esta do Wando, foi pra acabar! hahahaha

    Como sempre me divirto muito com seus posts... Ficaram lindos seus tomates...hehehehe

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Pode-se falar mal, mas que o cara conhece o próprio público, ah, ele conhece.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Que lindinhos ficaram os tomatinhos!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Loucos por queijo, babem!!!

    Buenas quanto ao texto, digo-vos EU JÁ SABIA!! Sempre comento aqui que as delícias gastronômicas acompanhadas dos textos primorosos de Ziza são uma receita perfeita.

    Ziza, mais uma vez...
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ziza... vc não assou? que interessante e prático! bom, sendo cereja teria que ser só uns minutinhos, mas eu curto um tostadinho.
    Bj
    Clarissa

    ResponderExcluir