Ele faz bonito e não exige nenhuma habilidade culinária. Se você se sente confortável com uma faca de cozinha (mesmo as de serrinha), já pode prepará-lo e fazer sucesso no almoço informal com a prima-irmã da sua sogra.
Pique três dentes de alho, meia cebola e um tomate em pedaços pequenos. Misture 500g de carne moída, uma linguiça picadinha, 50g de manteiga, dois ovos batidos, sal, pimenta do reino, orégano e uma xícara de farinha de rosca. Use as mãos e misture com vontade.
Unte uma forma com bastante manteiga e, no fundo, coloque alguns tomates em fatias. Despeje a mistura na forma e coloque no forno quente para assar por 40 minutos, ou mais, até ficar douradinho. Desenforme e sirva quente, com arroz e salada.
Se você é daqueles que não suporta comida sem molhos, sirva com um bechamel. Fica delicioso.
Receitas simples é com a Ziza :)
ResponderExcluirP.S.: Comes o caroço do chuchu???
Ando um tanto preguiçosa...
ResponderExcluirSim, adoro a semente, ela é o filé mignon do chuchu! Ela fica envolvida por uma membrana que às vezes é bem fibrosa, então a rejeito (a membrana, não a semente). Quando o chuchu é novinho, só não como a casca...
Muito fácil mesmo e deve ser muito bom também!
ResponderExcluirbeijinhos
fácil e saborosa com certeza...
ResponderExcluirmaravilha!
bjssssssssssssss
Eu teria que colocar queijinho para gratinar... é vício ;)
ResponderExcluirOi Ziza, querida o seu Arroz de Carreteira é o Famoso Arroz de Puta Pobre (lá do Rainhas do Lar), que eu já no passado fiz algo semelhante e é uma delícia!Arroz de Puta pobre é mania no sul do Brasil, preparado com sobras de churrasco. Cada familia tem o seu jeitinho de deixa-lo mais ou menos colorido. A maioria coloca umas linguiças defumadas da terra. Visita o Rainhas do Lar que elas ensinam o Arroz de Puta Pobre x Arroz de Puta Rica. Dá para aguentar o nome... Essa receita com Mixirica é otima! Anotei, agora eu preciso deixar num local onde eu topo com ela, para não esquer de ver a tal Mixirica e lembrar a sua receita. Um beijão Pri
ResponderExcluirOi Priscila. O que chamamos de arroz de puta pobre (aqui em casa pelo menos) é bem parecido, mas só com linguiça ou salsichão... sabe como é, puta pobre não come carne vermelha.
ResponderExcluirAdorei! Ficou super bonito!
ResponderExcluirwww.saboresdalica.blogspot.com
Menina, que delícia seu bolo de carne! E com linguiçinhas, como o meu... acho que nossos pensamentos se cruzaram! :DD
ResponderExcluirBeijinhos
ai que bolo deliciosa, nossa amei..
ResponderExcluir