domingo, 30 de maio de 2010

Legumes assados

Lave e corte no comprimento dois pimentões verdes, dois pimentões amarelos e dois pimentões vermelhos. Acrescente três cebolas grandes cortadas em pedaços e uma abobrinha pequena, cortada em fatias finíssimas (uso um descascador). Da abobrinha, descarte a polpa e as sementes, pois produzem muita água.



Coloque todos os vegetais numa assadeira grande, regue com bastante azeite de oliva, pimenta do reino, sal e ainda um punhado de alecrim e orégano.

Misture bem, sem medo de sujar as mãos. Coloque no forno médio por cerca de 40 minutos, ou até ficarem dourados e desidratados. Misture várias vezes nesse período, para que assem por igual.

Coma com torradas ou experimente com pão e hambúrguer.

7 comentários:

  1. Que delicia, adorei a sugestão de assa-los, fica bem light e acomapanha qq prato. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um acompanhamento bem saudável e típico da deliciosa cozinha mediterrânica!
    beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ziza que delícia de receita!
    Ando tão sem tempo amiga, mas sei que esse momento é assim mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

    Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ziza! Gostei dessa receita, vou experimentar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir